A Diocese de São Carlos anunciou que retomará as celebrações religiosas neste domingo (18), com o ingresso da cidade e de todo o Estado na fase de transição do Plano São Paulo.
Segundo ato eclesiástico assinado pelo administrador diocesano, Dom Eduardo Malaspina, as igrejas devem respeitar o limite de 25% da capacidade nas missas. As celebrações não devem ultrapassar o horário das 20h.
A diocese ainda pediu a observância de “todos os protocolos sanitários”, entre eles o uso obrigatório de máscara, distanciamento, controle de acesso, higienização dos templos.
Tendo em vista o momento social vivido pela pandemia, Malaspina pediu que a Igreja tenha “um olhar especial aos pobres”. “Que seja um momento oportuno para motivas as pessoas à experiência da caridade, fazendo do gesto de fé, também, um ato de solidariedade”.
Mesmo com a liberação das missas presenciais, o religioso pediu a sequência dos trabalhos de transmissão das celebrações online. “Sugiro que possibilitem mais horários de missas, também, durante a semana”.