A Diocese de São Carlos (SP), em parceria com um padre, uma professora e um historiador, vai lançar na próxima semana um livro que faz memória a Dom Constantino Amstalden, quarto bispo diocesano da região.
Intitulado: “Vida e Obra de Dom Constantino Amstalden” o lançamento será realizado no dia 26 de junho, às 16h30, durante a missa solene em que será comemorado os 50 anos de sua posse canônica na Catedral de São Carlos Borromeu.
Obedecendo aos protocolos de segurança, criados pelas autoridades sanitárias em época de pandemia da Covid-19, é necessário o agendamento prévio para retirada de senha.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3371-2277.
História
Dom Constantino nasceu em Indaiatuba (SP), foi ordenado padre em 8 de dezembro de 1947 e bispo em 23 de maio de 1971, em Campinas. O pontífice foi nomeado para a Diocese de São Carlos em 11 de março de 1971, a pedido de Dom Ruy Serra (terceiro bispo da diocese).
Foi responsável por criar oito paróquias em cidades da região. São elas: São Roque (Água Vermelha); São José(Araraquara); São Benedito (Jaú e Sales); Nossa Senhora Aparecida (Matão); Nossa Senhora Auxiliadora (Jaú); Nossa Senhora do Carmo (São Carlos) e São Sebastião (São Carlos).
Dom Constantino também foi homenageado pelo município com a atribuição de seu nome ao Loteamento Social São Carlos VIII, conforme a Lei Municipal No. 12.670, sancionada em 11 de outubro de 2000.