- Publicidade -
CotidianoDiocese de São Carlos vai lançar livro sobre Dom Constantino Amstalden

Diocese de São Carlos vai lançar livro sobre Dom Constantino Amstalden

Pontífice foi o quarto bispo da Diocese e criou oito paróquias em cidades da região; missa solene vai comemorar os 50 anos de sua posse canônica na Catedral

- Publicidade -

Dom Constantino Amstalden. Foto: Diocese de São Carlos

A Diocese de São Carlos (SP), em parceria com um padre, uma professora e um historiador, vai lançar na próxima semana um livro que faz memória a Dom Constantino Amstalden, quarto bispo diocesano da região. 

Intitulado: “Vida e Obra de Dom Constantino Amstalden” o lançamento será realizado no dia 26 de junho, às 16h30, durante a missa solene em que será comemorado os 50 anos de sua posse canônica na Catedral de São Carlos Borromeu. 

- Publicidade -

Obedecendo aos protocolos de segurança, criados pelas autoridades sanitárias em época de pandemia da Covid-19, é necessário o agendamento prévio para retirada de senha. 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3371-2277. 

História
Dom Constantino nasceu em Indaiatuba (SP), foi ordenado padre em 8 de dezembro de 1947 e bispo em 23 de maio de 1971, em Campinas. O pontífice foi nomeado para a Diocese de São Carlos em 11 de março de 1971, a pedido de Dom Ruy Serra (terceiro bispo da diocese). 

Foi responsável por criar oito paróquias em cidades da região. São elas: São Roque (Água Vermelha); São José(Araraquara); São Benedito (Jaú e Sales); Nossa Senhora Aparecida (Matão); Nossa Senhora Auxiliadora (Jaú); Nossa Senhora do Carmo (São Carlos) e São Sebastião (São Carlos). 

Dom Constantino também foi homenageado pelo município com a atribuição de seu nome ao Loteamento Social São Carlos VIII, conforme a Lei Municipal No. 12.670, sancionada em 11 de outubro de 2000.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -