As missas e celebrações em cidades atendidas pela Diocese de São Carlos (SP) devem sofrer alterações para as próximas duas semanas. A partir desta segunda-feira (25), a região entra nas fases laranja e vermelha do Plano São Paulo.
De acordo com as orientações da Diocese, que atende 29 municípios da região, tanto na fase laranja quanto na vermelha as missas e demais celebrações devem ser realizadas sem a presença de fiéis, sendo autorizada apenas uma equipe mínima necessária.
Os cristãos podem acompanhar as missas através dos meios de comunicação social de suas respectivas paróquias, que devem manter seus horários habituais de celebração.
Segundo a Diocese, a determinação considera as orientações propostas pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o avanço da pandemia da Covid-19 e as orientações do Plano São Paulo.
As definições devem ser seguidas até 7 de fevereiro, sendo que a próxima atualização do Plano SP acontece em 5 de fevereiro. Caso haja piora nos índices da Covid, a cidade pode regredir totalmente para a fase vermelha.