Uma discussão sobre a posse de uma égua terminou com uma prisão por porte ilegal de arma de fogo na noite de terça-feira (10), no distrito de Santa Eudóxia, em São Carlos (SP).
Segundo o Boletim de Ocorrência, o caso aconteceu em um sítio na Rua Névio Cesariano Bachiega, por volta das 23h30. Os policiais foram até o local e encontraram dois homens discutindo sobre a posse do animal.
Veja mais notícias policiais de São Carlos e região
O suspeito disse aos policiais que suspeitou que o outro rapaz estava furtando a égua, mas o segundo envolvido relatou que é o dono do animal e estava sofrendo ameaças envolvendo arma de fogo por parte do outro.
Os policiais perguntaram se o rapaz tinha armas e ele disse que sim. Em sua residência foram apreendidas duas espingardas de pressão, três cartuchos calibre 22 intactos, um deflagrado e um estojo de munição calibre 38.
A dupla foi conduzida ao Plantão Policial para registro da ocorrência e o suspeito de 31 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo. Por não pagar a fiança de R$ 1,2 mil, ele foi recolhido ao Centro de Triagem.