EPTV CENTRAL
Pelo menos 52 moradores de São Carlos, que iriam aproveitar o feriado prolongado para curtir uma uma praia no Arraial do Cabo/RJ, tiveram a viagem cancelada.
O dono da agência de viagens CL Excursões informou sobre o cancelamento por WhatsApp e desapareceu. Alguns clientes já registraram boletim de ocorrência e a Polícia Civil vai investigar o caso.
O CASO
O negócio foi fechado em 10 de outubro e o valor para as duas pessoas era de R$ 2.580. O pagamento foi feito via PIX em duas parcelas para a empresa CL Excursões.
“Nessa mesma data o ano passado nós estávamos com ele em Ubatuba. Foi uma viagem muito tranquila, por isso que a gente resolveu viajar com ele de novo esse ano”, disse Elizabete.
Na noite anterior ao embarque , o dono enviou uma mensagem no grupo dos clientes informando que a viagem estava cancelada e que decretaria falência. Ele lamentou e prometeu reembolsar o valor a todos.
A devolução do valor inclusive está prevista no contrato para ocorrer 48 horas após o cancelamento por parte da empresa. Mas até agora nenhum valor foi devolvido.
“Nós tentamos várias vezes entrar em contato com ele. Ele não retorna não atende e nós encaminhamos o contrato para um advogado. O advogado falou que seria difícil até mesmo porque, através de pesquisa, vimos que ele não tem a empresa, nada no nome. Poderia tentar mas não teria garantia se realmente teria esse reembolso”, afirmou Elizabete.
FRUSTRAÇÃO
O atendente Natã Camilo de Oliveira estava de malas prontas e tiraria férias no Rio de Janeiro. Ele fez dois pagamentos de R$ 645.
“Todo mundo fala que é uma praia muito bonita, águas cristalinas, paisagens muito bonita. Um lugar bom para relaxar. Aí a hora que eu recebi a notícia, eu não acreditei, pensei que até era brincadeira, mas depois no final quando eu vi a indignação das pessoas eu percebi que era real. Foi triste demais, frustação total”, lamentou.
DONO
Procurado, o dono da agência não foi localizado e sua esposa não quis dar entrevista, mas disse que a última vez que viu o marido foi na terça feira (31) e que ele não atende as ligações e nem responde às mensagens.