A prefeitura de Dourado (SP) iniciou nesta segunda-feira (31) uma campanha para arrecadar doações para as mais de 400 famílias que seguem desabrigadas em Jaú (SP), em decorrência dos danos causados pelas enchentes.
Equipes da Defesa Civil e da Brigada de Emergência foram até a cidade no domingo (30), em uma ação humanitária para ajudar no resgate das vítimas de enchentes que se formaram na cidade.
Ontem, um idoso de 61 anos morreu afogado após ter a casa invadida pela água da forte chuva. Segundo a Defesa Civil da cidade, em 62 horas choveu 271,6 milímetros, volume precipitado acima da média esperada para o mês todo. Unidades de saúde, estabelecimentos comerciais e casas foram danificados.
Por conta da situação triste vivida pela cidade, a prefeitura decretou estado de emergência e criou um comitê de crise para ajudar as famílias afetadas e estabeleceu pontos para receber doações. O governo estadual deve enviar uma verba emergencial de R$R 1 milhão para trabalhos de rescaldo e recuperação dos estragos.
Veja como doar
A campanha em Dourado está arrecadando toalhas de banho, colchões, roupas, kits e higiene e limpeza e produtos similares na Assistência Social, que fica na Rua José Bustani, 600.
“Como a previsão de solução do problema das ruas alagadas em Jaú aponta de três a quatro dias, toda ajuda será bem-vinda. […] Ajude as pessoas a saírem deste momento de flagelo. Agradecemos de antemão a solidariedade marcante de nossa gente”, escreveu a administração.