A duplicação da passagem inferior da Praça Itália deve ser entregue até maio do próximo ano. A estimativa foi dada pelo secretário de Obras Públicas, João Batista Muller, durante visita ao canteiro da concessionária Rumo nesta segunda-feira (25).
Orçada em R$ 15 milhões, a obra vai dobrar o número de faixas de rolagens na passagem.
As obras já estão em execução e nesta primeira etapa está sendo realizado o novo traçado da adutora do Feijão, segundo a Prefeitura. “Inclusive já chegaram os tubos de metal, mas em paralelo já está sendo montada a parte de ferro para fazer a abertura do atual viaduto para a duplicação. A obra deve ficar pronta até maio do próximo ano”, explica Muller.
Uma das promessas da Rumo é que a duplicação da passagem inferior não impedirá o tráfego de veículo nas atuais duas faixas.
Presente no local, o prefeito Airton Garcia (PSL) conheceu o cronograma de obras e afirmou que ela irá resolver dois “grandes problemas” da região. “O do sistema viário estrangulado e o de drenagem”.
O prefeito estava acompanhado de dois novos secretários recém-nomeados: Wilson Jorge Marques (Habitação e Desenvolvimento Urbano) e Paulo Luciano (Transporte e Trânsito). Mariel Olmo (Serviços Públicos) e Benedito Marchezin (Saae) também estavam no encontro.