Na última semana, os 249 candidatos selecionados pelo programa do Governo Estadual Bolsa Trabalho receberam as primeiras orientações para dar início às atividades nos órgãos públicos de São Carlos.
A prefeitura informou que, até o final deste ano, prevê convocar, ao menos, mais 50 bolsistas do município para o Bolsa Trabalho.
Os convocados atuarão em diversos órgãos públicos, como Polícia Civil e Militar, Tiro de Guerra, além de departamentos municipais e secretarias.
VEJA TAMBÉM
Veja novidades da nova Carteira de Identidade Nacional
Censo: IBGE abre vagas temporárias na região de São Carlos
No Paço Municipal, os bolsistas foram orientados sobre o pagamento da bolsa-auxílio, a frequência mínima nas aulas do curso obrigatório, os horários e locais de trabalho e o ingresso no mercado de trabalho após o encerramento do programa.
A secretária da pasta de Trabalho, Emprego e Renda, Danieli Favoretto Valenti, afirmou que o programa é essencial para a profissionalização da população de baixa renda da cidade, a fim de capacitar essas pessoas a ingressarem no mercado de trabalho antes mesmo de completar os cinco meses de vigência do programa, assim superando o desemprego e a vulnerabilidade social.
LEIA MAIS
Henrique e Juliano tomam atitude e rompem contrato milionário com a WorkShow
Confira os 10 perfis sertanejos mais bombados no TikTok