A rua da Paz, importante ligação da região do CDHU para o Jardim Cruzeiro do Sul, está em situação precária, com diversos buracos em sua extensão, afirmam moradores. O movimento intenso de ônibus e caminhões pelo local intensifica as condições precárias ao longo do tempo.
Um dos buracos fica em frente ao principal ponto de ônibus da via. O equipamento é bastante utilizado por moradores de prédios que ficam no local.
O pedreiro José Inácio da Silva, de 62 anos, pega ônibus todo dia no mesmo local e conta que os buracos estão lá há muito tempo.
“Até para passar de bicicleta é difícil, imagina para carro. Precisa de mais consciência, nós aqui pagamos impostos, paga tudo e precisam ajeitar, deixar em ordem, pois pelo menos quando passarmos de ônibus não vamos levar tanto tranco e quase voar da cadeira”, reclama.
Quem passou pela primeira vez pela via tomou um susto com a situação, como é o caso da dona de casa Valdomira dos Santos, de 52 anos. “Está feio, feio mesmo. Eu me assustei com a coisa aqui. Espero que tomem providência para todo o mundo”.
Em nota, a Prefeitura de São Carlos afirmou que a rua está em processo licitatório para a realização de recapeamento.