O Enem PPL, exame que avalia o desempenho de pessoas privadas de liberdade, aprovou 69 internos nos presídios de Rio Claro e Itirapina.
Conforme balanço disponibilizado pela SAP (Secretaria de Administração Penitenciária), foram aprovados 10 reeducandas e 45 reeducandos no Centro de Ressocialização de Rio Claro e 14 nas penitenciárias de Itirapina.
Em todo o Estado, foram aprovados 1.566 reeducandos custodiados nas unidades prisionais. É considerado aprovado quem obtiver mais de 450 pontos e não zerar na redação.
Com a aprovação, as 69 pessoas têm a oportunidade de disputar por uma vaga na universidade, via Prouni, Fies e Sisu, por exemplo.
Mesmo grau de dificuldade
A Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais “Anísio Teixeira”) afirma que o Enem PPL e o comum têm o mesmo grau de dificuldade. A diferença, afirma o órgão, fica no modelo de aplicação, em que o primeiro é feito dentro das unidades prisionais e educacionais.
*Com informações do g1.
FIQUE ON!
Quer ficar ligado em tudo o que rola em São Carlos? Siga o perfil do acidade on São Carlos no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on São Carlos no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.