“Um cheiro insuportável. Não dá nem para comer”. É assim que moradores da região do Parque do Kartódromo estão descrevendo a situação. É que um mau-cheiro muito forte está presente há dias.
E não é só no local que o odor está incomodando. Há relatos também nas proximidades da rodoviária, próximo à rotatória do cristo e na marginal do campus da USP. Mas o que está acontecendo?
Em entrevista à EPTV, Mariel Olmo, presidente do Saae, afirmou que mau cheiro é culpa das obras, às margens córrego Monjolinho, para troca de tubulação de esgoto antiga.
As intervenções começaram há 20 dias e devem terminar apenas em julho. Porém, de acordo com o Olmo, o cheiro deve diminuir, mas não disse quando. “Pessoal vai sentir uma melhora de acordo com o andamento da obra. É preciso ter paciência, são obras necessárias”, explicou.
As trocas na rede também ocorrem na rua São Joaquim e no distrito de Água Vermelha. Os locais também podem ter mau cheiro pelos próximos meses.
As obras vão custar R$ 2,2 milhões aos cofres públicos.
FIQUE ON!
Quer ficar ligado em tudo o que rola em São Carlos? Siga o perfil do acidade on São Carlos no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on São Carlos no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.