A 1º fase do vestibular da Fuvest está sendo realizada neste domingo (12). Em São Carlos (SP), 2.189 candidatos disputam 737 vagas em cursos da Universidade de São Paulo (USP).
O casal Loiana Cavalcanti e Carlos fez uma viagem de 18 horas, vindo de Santarém, no oeste do Pará, para trazer o filho Allan Garcia Cavalcanti Silva, de 17 anos, para prestar o vestibular. “É o sonho dele fazer engenharia de computação aqui, um dos maiores centros tecnológicos do país”, disse a mãe do jovem.
Encantado com a cidade de São Carlos, o pai de Allan espera que o filho consiga passar e se mude para a cidade: “A gente fica na torcida para que o nosso Alan consiga fazer uma boa prova para ele vir estudar aqui”.
Prova difícil
O estudante Paulo César de Almeida Júnior, de 20 anos, vai tentar entrar no curso de medicina e espera uma prova difícil. “A Fuvest é um vestibular bem complicado, mas a gente se esforça o ano inteiro. Agora é só descansar e colocar no papel tudo o que a gente estudou durante todo esse ano”, disse.
Já Guilherme Sakima, de 17, que também vai prestar a prova para o curso de medicina, não acredita que conseguirá ser aprovado, mas vai usar a experiência para o próximo ano. “Eu já estou sabendo que eu não vou passar. Não tem o que fazer. Já estou sabendo que vai ser um ano de cursinho”.