São Carlos (SP) foi incluído no programa SP Acolhe, que vai oferecer auxílio de R$ 300 para famílias em situação de vulnerabilidade social que perderam ao menos um membro da família para a Covid-19.
A iniciativa vai beneficiar famílias inscritas no CadÚnico (Cadastro Único) até 19 de fevereiro deste ano, com renda mensal de até três salários mínimos e que tenham perdido ao menos um familiar para a doença, podendo ser pai, mãe, avô, avó, filho, filha ou outro parente, desde que a morte tenha ocorrido dentro do núcleo familiar. O programa considera todas as estruturas familiares, exceto a unifamiliar (uma única pessoa), com filhos de todas as idades.
Veja mais notícias de São Carlos e região
De acordo com Glaziela Solfa Marques, secretária de Cidadania e Assistência Social de São Carlos, 25 famílias serão beneficiadas no município. “Temos 15 mil famílias cadastradas no CadÚnico e 25 se enquadram no perfil do programa”, explica a secretária.
O valor será pago pelo governo estadual por meio de voucher com senha e login gerado no Portal Bolsa do Povo, que permitirá o saque em caixas eletrônicos. As famílias podem confirmar a elegibilidade e confirmação de cadastro no portal, disponibilizando o Número de Identificação Social (NIS).