A partir das 15 horas desta terça-feira (18), estará disponível no site do Vestibular Fatec a relação dos contemplados com isenção total ou redução de 50% da taxa de inscrição (de R$ 39 para R$ 19,50) no processo seletivo das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs).
Os beneficiados já podem se inscrever pela internet no vestibular para segundo semestre de 2021. O prazo vai até as 15 horas do dia 7 de junho. No mesmo endereço, é possível acompanhar o calendário completo do processo seletivo.
Quem teve o pedido indeferido pode entrar com recurso nesta quarta e quinta-feira, dias 19 e 20, somente pelo site. A divulgação da análise dos recursos será divulgado em 27 de maio também pela internet.
O vestibular para próximo semestre oferece um total de 18.160 vagas, distribuídas entre os 84 cursos superiores de tecnologia. Os candidatos com dificuldade de acesso à internet, poderão utilizar os computadores que as Fatecs vão disponibilizar para a realização dos procedimentos referentes ao processo seletivo. Para usar os equipamentos, será obrigatório o uso de máscara de proteção facial e também respeitar as demais medidas de proteção do Protocolo Sanitário Institucional do CPS. Os interessados devem entrar em contato com a sua unidade para confirmar o horário de atendimento.
A seleção para os cursos superiores de tecnologia se dará por meio de análise do histórico escolar, sem a realização de prova presencial ou online. A mudança de critério foi adotada visando atender ao distanciamento social, para prevenir a transmissão do coronavírus, e respeitando as orientações recomendadas pelo Governo do Estado de São Paulo e autoridades sanitárias.
As aulas terão início de forma remota (online), até que as regras do isolamento social sejam flexibilizadas a ponto de tornar possível o retorno do ensino presencial nas Fatecs.
Inclusão Social
O Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza concede acréscimo de pontos à nota final do processo seletivo das Fatecs, sendo 3% a estudantes afrodescendentes e 10% a oriundos da rede pública. Se o candidato estiver nas duas situações, recebe 13% de bônus.
Segundo a organização, é indispensável que o candidato verifique se realmente tem direito à pontuação acrescida, pois a matrícula não poderá ser realizada e a vaga será perdida caso as informações não atendam às condições estabelecidas em sua totalidade. Outras informações pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades) ou no site.