A UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) realiza no próximo dia 21, a Feira de Oportunidades. O intuito de promover um espaço de conexão entre os estudantes universitários, tanto da UFSCar como de outras instituições de ensino superior na cidade, e as diversas empresas localizadas na região.
A feira será realizada ao longo do dia no saguão inferior da Biblioteca Comunitária.
VEJA TAMBÉM
Sisu do segundo semestre abre as inscrições nesta segunda-feira
Inscrições para o Enem 2023 terminam hoje
A Feira de Oportunidades teve início há cerca de 20 anos como um projeto de extensão universitária idealizado pelo professor Tomaz Ishikawa, da UFSCar. Em 2020, devido à pandemia, o evento foi interrompido, mas agora retorna em sua 17ª edição como um projeto institucional da Pró-Reitoria de Graduação da UFSCar.
A importância dessa feira é destacada por Fernando Petrilli, coordenador de Estágios da universidade e responsável pelo evento. Ele ressalta que será um espaço privilegiado de interação com dois focos principais. Primeiro, as empresas de diversos setores sediadas em São Carlos e região terão a oportunidade de apresentar aos estudantes universitários as vagas de trabalho, estágios e possibilidades de carreira disponíveis. Segundo, haverá um esforço em atrair mais jovens para a UFSCar, apostando no desenvolvimento pessoal e profissional dos estudantes.
A Feira de Oportunidades contará com 24 estandes ocupados por empresas de diferentes segmentos. Espera-se a visita de aproximadamente três mil participantes, que também poderão aproveitar as palestras realizadas nos auditórios da Biblioteca Comunitária. Aqueles que participarem das palestras receberão certificados de participação, que poderão ser utilizados como componentes de atividades curriculares em alguns cursos da UFSCar.
Fernando Petrilli destaca ainda que a UFSCar já está trabalhando para expandir esse evento para seus outros campi, localizados em Sorocaba, Araras e Buri, no futuro.
LEIA MAIS
Terremoto no Brasil: Saiba qual é o maior abalo sísmico da história