- Publicidade -
CotidianoFim de semana marcado por violência, homicídios e acidentes em São Carlos

Fim de semana marcado por violência, homicídios e acidentes em São Carlos

Veja as ocorrências registradas na Polícia Civil entre 21 e 23 de janeiro

- Publicidade -

Plantão policial de São Carlos (SP). Foto: ACidade ON
Plantão policial de São Carlos (SP). Foto: ACidade ON

São Carlos (SP) teve um final de semana registrado pela violência e por acidentes de trânsito, sendo um deles com vítima fatal que ainda não foi identificada. Ao todo, foram cinco casos de violência doméstica, tentativas de homicídio e quatro colisões. 

- Publicidade -

Veja o giro do final de semana: 

Violência
Na noite de sexta-feira (21), uma mulher de 42 anos registrou um boletim de ocorrência alegando ter sido agredida e ameaçada pelo pai de suas filhas, sendo que ele teria agredido também a filha de 9 anos, além de também ameaçar não ajudar mais financeiramente se a criança contasse à mãe. Ninguém foi preso até o momento. 

Ainda no período noturno, mais uma ocorrência de violência doméstica, desta vez no bairro Jockey Clube. A mulher disse aos policiais que tinha união estável com o agressor há 37 anos, e o casal tem sete filhos. Mesmo com medida protetiva contra ele, ela foi vítima de agressão. 

Ela relatou que estava em uma rua próxima a sua residência, quando o homem apareceu, colocou ela dentro do veículo, andou pela região e a jogou dentro do carro para iniciar a agressão com socos no rosto, costas, costela e barriga, sendo colocada novamente dentro do carro e levada até sua própria casa. 

Na sua residência, as agressões continuaram e o homem só teria parado quando ela dormiu. Ele também escondeu os quatro celulares da casa para impedir que a mulher pedisse ajuda. Após ir embora, ela conseguiu acionar a Polícia e pediu abrigo.

- Publicidade -

Ainda no mesmo dia, desta vez no Cidade Aracy, um idoso de 66 anos foi ferido e ameaçado com uma faca pelo próprio filho, que estava possivelmente sob efeito de drogas e álcool. O homem ainda revelou que o filho teria colocado a faca em seu pescoço para intimidar, e que teve ferimentos no joelho, na mão esquerda e no pescoço. Ninguém foi preso. 

Já na tarde de sábado, no bairro Presidente Collor, na mesma região, uma mulher de 27 anos relatou que foi agredida com socos, tapas e um pedaço de pau pelo companheiro, apresentando lesões corporais. Ele negou as agressões, mas admitiu ter jogado a madeira contra a vítima. Sem direito a fiança, ele foi encaminhado ao Centro de Triagem.  

Tiroteio em festa deixa mortos e feridos em São Carlos. Foto: Paulinho Chiari/EPTV
Tiroteio em festa deixa mortos e feridos em São Carlos. Foto: Paulinho Chiari/EPTV

Tentativa de homicídio
O sábado (22) e a madrugada de domingo (23) ainda foram marcados pela violência na cidade. Em uma tentativa de homicídio, um homem foi encontrado deitado no chão, nas proximidades do CDHU, com lesões na barriga por disparo de arma de fogo. 

Consciente, a vítima relatou que dois homens em uma moto branca teriam passado e um deles efetuou disparos, apontando ainda a identidade do autor. Em investigação, a Polícia Civil averiguou que a vítima e o acusado teria se envolvido em outro homicídio tentado, desta vez em “papeis invertidos”. 

A cidade ainda se chocou com dois homicídios e balas perdidas em uma festa clandestina no bairro Aracê de Santo Antônio, durante a madrugada de domingo. Segundo a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), pelo menos oito pessoas que estavam na festa foram atingidas pelos disparos. 

Destas, duas pessoas morreram: Rodrigo de Castro da Rocha, de 20 anos, e Eduardo Escapolão Lucas da Silva, de 16 anos. Outras seis foram socorridas até Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Santa Felícia. As investigações seguem e até o momento ninguém foi preso.  

Colisão frontal mata um e deixa dois feridos na SP-215. Foto: Arquivo pessoal
Colisão frontal mata um e deixa dois feridos na SP-215. Foto: Arquivo pessoal

Trânsito
O primeiro acidente registrado aconteceu no sábado (22), às 11h, no cruzamento das ruas Alberto Martins e Julio Rizzo, no bairro Cruzeiro do Sul. 

Segundo o B.O, a vítima foi socorrida pelo Samu até a Santa Casa, onde relatou que estava confusa e não se lembrava do que tinha acontecido, mas que estava andando de moto e foi atingida por um carro, que logo em seguida fugiu do local do acidente. 

Por volta das 21h40 do mesmo dia, foi registrado mais uma colisão, desta vez na rua Oswaldo Denari, no Jardim Munique. No local, os policiais se depararam com o veículo Gol, que teria colidido em um veículo Agile, que estava estacionado em via pública. 

O motorista tentou fugiu, mas foi detido pela população e estava visivelmente embriagado. Ele se negou a fazer o teste do bafômetro e chegou a ir ao hospital para coleta de sangue, mas também não autorizou. Foi constatada embriaguez por exame da perícia e estipulada fiança de R$ 3 mil, mas o homem não pagou e foi recolhido ao Centro de Triagem. 

Já no início da madrugada de domingo (23), outro acidente envolvendo embriaguez ao volante na Avenida Henrique Gregori, na Vila Carmen. O veículo que teria causado a colisão foi encontrado no meio da rua, e o outro estava no acostamento. 

O motorista estava com sinais de embriaguez e assumiu o consumo de bebida alcóolica. O teste do bafômetro acusou 0,76 mg de ar alveolar. Foi estipulada fiança de R$ 3 mil, mas pelo não pagamento, ele foi recolhido ao Centro de Triagem. 

No fim da noite, uma colisão frontal envolvendo dois veículos deixou uma pessoa morta e dois feridos na Rodovia Luiz Augusto de Oliveira (SP-215). A vítima fatal, que dirigia o Gol com placas de São Carlos, ainda não foi identificada. O corpo está no Instituto Médico Legal (IML).

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -