O final de semana tem risco para chuvas fortes no interior de São Paulo. O tempo deve ter uma mudança brusca entre sábado (7) e domingo (8), inclusive com previsão de temporais e acumulados de até 60 mm para as regiões paulistas.
Ontem, a instabilidade causada pela frente fria ficou concentrada no leste e sul do estado, mas não avançou pelo interior de São Paulo, fazendo com que as chuvas previstas não chegassem também.
Essa frente fria já foi embora, mas ainda pode ser que a sexta-feira tenha chuva irregular e isolada devido ao calor e alta umidade, porém, sem risco de temporal. Na região central, a previsão para hoje é abaixo de 10 milímetros e neblina causada pela umidade alta.
A capital do clima já registrou 10 mm de chuva durante a madrugada e amanheceu com temperaturas amenas, mas a previsão é de máximas mais altas, acima de 30ºC. O ar abafado segue por conta do vento do norte que atinge a região.
MAS E O FINAL DE SEMANA?
Segundo a Climatempo, as condições para chuva aumentam no final de semana em todo o estado de São Paulo, aumentando também o risco de temporais. Além do calor e do ar úmido, uma queda da pressão atmosférica na costa paulista facilita a formação de nuvens carregadas sobre o interior.
Assim, no sábado há previsão de altas temperaturas e pancadas de chuva de forte intensidade em toda a região central, e no domingo o risco de temporais aumenta sobre todas as regiões paulistas.
Os maiores volumes de chuva são esperados para municípios do centro-oeste, sudoeste e sul de São Paulo, com acumulados que podem variar de 40 a 60 mm.
Confira a previsão para a região:
- Sexta-feira – previsão de 10 milímetros de chuva
- Sábado – previsão de 35 milímetros de chuva
- Domingo – previsão de 40 milímetros de chuva