A força-tarefa interditou e autuou uma festa clandestina no parque Arnold Schimidt, em São Carlos (SP). Não houve interdição ou notificação de estabelecimentos comerciais.
Segundo o relatório divulgado nesta segunda-feira (30), de 23 a 29 de agosto foram registradas oito denúncias e uma interdição e autuação na mesma ocorrência, além de três ocorrências de perturbação do sossego público e 42 vistorias em estabelecimentos comerciais.
Desta vez, com regras mais brandas para funcionamento de atividades comerciais, nenhum estabelecimento foi notificado, interditado ou autuado por descumprimento do decreto municipal.
Diferente do Estado, a cidade flexibilizou o funcionamento das atividades, mas permaneceu com restrição em relação aos horários e diminuiu para 80% a capacidade total dos estabelecimentos.
As festas, no entanto, continuam proibidas, situação que ocasionou uma interdição e autuação de festa clandestina na Alameda das Gardênias, no Parque Arnold Schimidt. Outras duas festas – uma em república e outra em chácara – foram orientadas pelas equipes.
Entre as ocorrências de perturbação ao sossego público estavam: um vendedor ambulante na Rua Jacinto Favoretto com caixa de som com volume alto; pessoas soltando fogos de artifício na Rua Francisco Possa e uma mecânica testando veículos e acelerando, barulho que incomodou vizinhos.