Uma operação realizada para coibir ilícitos penais e administrativos em comércios de depósitos de sucatas em São Carlos interditou, nesta quarta-feira (11), um lixão clandestino no Assentamento Nova São Carlos e notificou mais três estabelecimentos por irregularidades.
A ação conjunta reuniu equipes da Polícia Militar, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária e Departamento de Fiscalização da Secretaria Municipal de Habitação de Desenvolvimento Urbano.
Ao todo foram vistoriados quatro estabelecimentos com denúncias de receptação de produtos e fiação de furtados. Também foram verificadas as fichas criminais dos proprietários e a procedência penal dos produtos encontrados.
Durante verificação de documentação e regularidade dos comércios, um estabelecimento com a atividade de lixão clandestino foi interditado pela ausência de Alvará de Licença e três estabelecimentos foram notificados por irregularidades administrativas. Em um dos locais foram apreendidos um rolo de fibra.
DESTAQUE DA OPERAÇÃO
Para o diretor do departamento de Fiscalização, Rodolfo Penela, a junção de forças entre a Polícia Militar e os órgãos do município foi importante para o sucesso da fiscalização. “A operação tem como objetivo coibir a utilização inadequada desses estabelecimentos, e o trabalho integrado com a PM e GM é fundamental”, disse.
Segundo o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Samir Gardini, estas ações serão intensificadas para coibir furtos de fiação e cabos na cidade.
Durante a operação, três estabelecimentos foram notificados por irregularidade administrativa, quatro estabelecimentos foram vistoriados, um estabelecimento foi interditado e 10 pessoas abordadas.