A força-tarefa autuou oito estabelecimentos e interditou outros dois por descumprimento ao decreto municipal que flexibiliza atividades econômicas em São Carlos (SP).
O balanço é referente ao período de 26 de julho a 1º de agosto, quando foram vistoriados 43 estabelecimentos e registradas 16 denúncias, que foram orientadas através do 153 da Guarda Municipal.
Neste período, a equipe de Fiscalização, com apoio da Polícia Militar, realizou uma operação na região da grande Cidade Aracy que resultou em seis estabelecimentos autuados, dois interditados (sendo que um também foi autuado) e um notificado.
Fora da operação, a força-tarefa também autuou uma choperia no Centro e um bar na Avenida Sallum e notificou um estabelecimento que comercializa espetinhos após três orientações.
As equipes também encerraram um “rolezinho” que envolveu mais de 200 jovens na pista de skate do bairro Santa Felícia, além de dispersarem aglomerações em outros bairros.
Dados de julho
De acordo com o relatório, no mês de julho foram interditados e/ou autuados 33 estabelecimentos e notificados outros 21. No total, 307 foram vistoriados e 247 denúncias foram registradas.
Desde 21 de março de 2020, quando iniciaram as fiscalizações, as equipes interditara/autuaram 707 estabelecimentos e notificaram outros 1.299, sendo que 8.975 foram vistoriados.
Novas regras
Desde ontem (1º de agosto) estão valendo novas regras de flexibilização na cidade. De domingo a quinta-feira, o horário de atendimento de restaurantes e similares continua até 23h. Nas sextas-feiras, sábados e véspera de feriado, o funcionamento é permitido até meia-noite.