Quatro mulheres e um homem foram qualificados em registro de ocorrência pela Guarda Municipal e pela Polícia Militar durante a noite desta sexta-feira (19) em uma operação conjunta que resultou na interdição de uma casa de prostituição no Centro de São Carlos (SP).
Os trabalhos foram realizados pelas equipes da Polícia Militar, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária, Procon e o Departamento de Fiscalização da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, após diversas denúncias recebidas informando que um imóvel localizado na rua Jesuíno de Arruda, estaria sendo utilizado como motel, e no local também estavam sendo realizados diversos programas sexuais.
Na chegada das equipes, um cliente e uma mulher que estavam no local foram abordados e informaram que iriam fazer programa em um dos quartos do imóvel, sendo constatado ainda quatro quartos que estariam sendo utilizados na finalidade de motel e também para programas sexuais realizados por mulheres que estavam na casa de prostituição.
Trabalhador informal pode consultar se foi aprovado para auxílio a partir de 1º de abril
Santa Casa confirma mais três óbitos por Covid-19 em São Carlos
A equipe do Departamento de Fiscalização, constatou durante as averiguações, que o estabelecimento não possuía permissão para o regular funcionamento como motel devido à falta de Alvará de Licença, Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros e a Licença da Vigilância Sanitária, sendo relatado ainda pela equipe presente, que a atividade de motéis não é permitida dentro do perímetro urbano, sendo o imóvel interditado.
Durante a operação, uma mulher que seria a responsável pela casa de prostituição e motel, foi qualificada pelas equipes presentes e todo expediente será protocolado através de oficio a Delegacia de Defesa da Mulher para as devidas providências cabíveis.
O secretário de Segurança Pública, Samir Gardini, informou que a operação teve como objetivo manter e preservar a ordem de segurança e sossego público na região central da cidade.