- Publicidade -
CotidianoForça-Tarefa interdita festa da MC Dricka em São Carlos

Força-Tarefa interdita festa da MC Dricka em São Carlos

Mais de 100 pessoas já estavam no local quando a fiscalização chegou ao local. Organizadores podem ser multados em até R$ 50 mil

- Publicidade -

Força-Tarefa paralisou festa no Jardim Embaré. 

 

- Publicidade -

A Força-Tarefa, composta pela Polícia Militar, Guarda Municipal, Departamento de Fiscalização, Vigilância Sanitária e Procon, interditou na noite deste sábado (30/01) um show da MC Dricka em uma chácara localizada na região do Jardim Embaré. 

O evento de caráter público e com venda de ingressos foi detectado pelo setor de inteligência da Guarda Municipal, e após rápida investigação foi identificado o local do show e tomadas todas as medidas necessárias para a paralisação do evento, proibido na fase vermelha do Plano São Paulo. 

As equipes verificaram e mais de cem pessoas já estavam no local. Como o evento não possuía as devidas licenças da Prefeitura para a realização, até porque devido as regras de enfrentamento contra a COVID-19 não é permitido nenhum tipo de aglomeração, imediatamente a festa foi interditada e paralisada. O responsável pelo evento foi identificado e qualificado. As multas aplicadas podem chegar R$ 50 mil.  

O diretor de Fiscalização, Rodolfo Penela, disse que todo procedimento será encaminhado a Polícia Civil e ao Ministério Público para as demais providências em relação a responsabilização civil e criminal da realização da festa irregular. “O evento foi interditado a bem da segurança e saúde públicas da população”, explicou o diretor. 

De acordo com Samir Gardini, secretário de Segurança Pública, uma quantidade grande de bebida alcóolica foi encontrada no local que estava preparado para receber até mil pessoas.  

- Publicidade -

Os ingressos já tinham sido vendidos durante a semana. “Se a população não ajudar, não se conscientizar de que estamos passando pela pior fase da doença, com leitos de UTI e de enfermaria lotados e com mortes praticamente todos dos dias, vamos demorar para respirarmos aliviados. Portanto, a Força-Tarefa permanece nas ruas e com equipes reforçadas”, alerta Gardini.   

Foto: Divulgação

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -