A capital do clima teve mais uma noite e manhã bastante frias e com ventos fortes, chegando a registrar os 8ºC previstos, mas a expectativa é de que São Carlos tenha uma mudança de tempo em breve. Nesta quarta-feira (31), a máxima sobe para 26ºC e a ventania começa a perder a força.
Até sexta-feira (2), início de setembro, a previsão da Climatempo é de mínima abaixo dos 10ºC, com temperatura em queda no período da noite e começo da manhã. Os dias continuam com sol e sem nuvens no céu, incluindo também noite de tempo aberto.
No entanto, a partir de hoje a temperatura máxima começa a subir gradativamente, proporcionando tardes mais quentes aos são-carlenses, com máxima chegando a 33ºC até o final de semana, quando ocorre de vez essa mudança brusca de tempo.
Leia mais
Mulher mata companheiro para defender o filho em Pirassununga
CPFL conclui obra de ampliação de rede de distribuição em São Carlos
Além do típico clima “tira casaco, coloca casado”, que provoca alguns problemas de saúde, o que preocupa é a baixa umidade do ar, já que na medida em que a temperatura sobe, a qualidade do ar cai e pode chegar a 23%, ou seja, em estado de atenção.
Para combater a baixa umidade, principalmente pessoas com problemas respiratórios, idosos e crianças, é necessário um reforço na hidratação bebendo bastante água e umidificando os ambientes.
Mas e a chuva?
Nos próximos sete dias não há previsão de chuva para a região, mas a expectativa é de que venha ainda na primeira quinzena de setembro, praticamente no fim do inverno.
Por estar em um período de La Niña, as frentes frias que trazem chuva passam mais afastadas, mas o volume de chuva esperado para setembro é maior. Em agosto, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), foram registrados 38 milímetros de chuva.
Veja também
Aeroportos brasileiros estão no Top 100 dos mais pontuais do mundo