O Fundo Social de Solidariedade de São Carlos recebeu 200 cobertores e outras peças de roupas de inverno doadas por funcionários da Fundação Grupo Volkswagen para a Campanha do Agasalho 2022, cujo mote é “Solidariedade: tem gente que não passa o inverno sem ela”.
Os produtos foram coletados em uma campanha feita internamente na sede da empresa. “Durante a pandemia percebemos a importância do socorro emergencial, uma vez que as pessoas estão precisando de coisas básicas”, disse Henrique Araújo, superintendente da Fundação.
A doação foi acolhida de bom coração, já que segundo a presidente do Fundo Social, Lucinha Garcia, as demandas aumentaram e as doações diminuíram recentemente, deixando o “estoque” baixo.
“Vamos doar os cobertores para as instituições já cadastradas para que repassem para as famílias necessitadas e para as igrejas que desenvolvem trabalhos sociais. Para poder atender mais pessoas estendemos a Campanha do Agasalho até o dia 29 de agosto”, disse.
As roupas e cobertas arrecadadas são levadas para um determinado bairro da cidade no Caminhão do FSS. Cada pessoa tem o direito de escolher 15 peças de acordo com o tamanho e até mesmo pela cor e modelo das roupas. O caminhão é carregado com 2.500 peças de roupas, cobertores e calçados.
As doações para a Campanha do Agasalho 2022 podem ser feitas nos seguintes locais: sede do próprio Fundo Social em São Carlos e no distrito de Santa Eudóxia, no Paço Municipal, na Câmara Municipal, na Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, na Fundação Educacional São Carlos (FESC) da Vila Nery, no Tiro de Guerra e no Shopping Passeio São Carlos.
Quem quiser fazer grandes doações basta ligar no telefone (16) 3372-0865 e agendar que o Fundo Social vai buscar. Maiores informações também podem ser obtidas na sede da entidade na rua Francisco Maricondi, nº 375, na Vila Marina.