- Publicidade -
CotidianoFuvest: 3,8 mil estudantes prestam 1ª fase em São Carlos e Pirassununga

Fuvest: 3,8 mil estudantes prestam 1ª fase em São Carlos e Pirassununga

Na cidade, as provas estão sendo aplicadas na Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) e na Unicep

- Publicidade -

 

Portões da Unicep foram abertos com 10 minutos de antecedência por conta da chuva. Foto: Claudinei Junior/g1
Portões da Unicep foram abertos com 10 minutos de antecedência por conta da chuva. Foto: Claudinei Junior/g1

São Carlos e Pirassununga são sede da primeira fase do vestibular Fuvest neste domingo (4), para 3.875 estudantes. A prova é necessária para o ingresso em uma das unidades da Universidade de São Paulo (USP), que este ano terá 8,2 mil vagas oferecidas.

- Publicidade -

Na cidade, os portões abriram às 11h50 – dez minutos mais cedo devido à chuva – e a prova começou às 13h. Nesta etapa, serão aplicadas 90 questões de múltipla escolha de biologia, física, geografia, história, inglês, matemática, português e química, além de algumas interdisciplinares.

Em São Carlos, as provas estão sendo realizadas na Escola de Engenharia de São Carlos (EESC), com 576 candidatos, e no Centro Universitário Central Paulista (Unicep), com 2.001 candidatos. Já em Pirassununga, os polos são na Escola Estadual e no Centro Universitário Anhanguera.

Leia mais

Creche de São Carlos tem infestação de pombos, mofo e infiltração

Panorama
Neste ano, o total de inscritos no país é 114.432, considerando-se candidatos e treineiros. A USP vai oferecer 11.147 vagas, distribuídas da seguinte forma: 8.230 vagas oferecidas pela Fuvest, 4.961 serão de ampla concorrência e 2.173 vagas serão reservadas para candidatos de escola pública e 1.096 para candidatos escola pública pretos, partos e indígenas.

- Publicidade -

As outras 2.917 vagas serão oferecidas pelo sistema que utiliza a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Para a prova deste domingo, devido ao aumento do número de casos da covid-19 no Estado de São Paulo, a Fuvest divulgou medidas de biossegurança que devem ser seguidas pelos participantes, entre elas o uso de máscara facial.  Além disso, para se alimentar, os candidatos deverão pedir ao fiscal para sair da sala de prova e se dirigirem a um local determinado para este fim.

Correção da prova
A partir das 20h deste domingo, os candidatos poderão acompanhar a correção ao vivo realizada por professores do curso pré-vestibular MedEnsina pelo Canal USP no Youtube. No entanto, não se trata de correção oficial ou gabarito da Fuvest.

Durante a transmissão, representantes da diretoria executiva da Fuvest vão fazer um balanço do dia de provas enquanto os professores do cursinho se preparam para a correção. Eles começam a análise assim que a Fuvest libera as provas, horário que pode variar, e vão entrando na transmissão conforme as equipes de cada disciplina termina a correção.

Veja também

Veja os melhores destinos para viajar em dezembro
 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -