Uma operação da Polícia Civil prendeu, ao menos, 22 pessoas, e cumpriu 101 mandados de buscas contra o tráfico de drogas em Mococa. Além disso, um esquema de comunicação paralela foi identificado. As informações foram passadas em um primeiro balanço pelo delegado Mauro Bacci durante entrevista à EPTV.
Tudo era vigiado, inclusive, o local por onde as viaturas passavam. Segundo o delegado Benedito Antônio Noronha Júnior, da Seccional de Casa Branca, o grupo no WhatsApp reunia cerca de 500 pessoas e informava ações da Polícias Civil e Militar e Guarda Municipal.
A operação reuniu mais de 300 de policiais de várias cidades da região com o apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior 9 (Deinter-9) de Piracicaba, Deinter-3 de Ribeirão Preto, Deinter-2 de Campinas, Canil de Vargem Grande do Sul, Mogi Guaçu.
Os cumprimentos começaram durante a madrugada e seguiram pela manhã desta quinta-feira (16). Agora, segundo a polícia, detentos de prisões preventivas decretadas serão encaminhados para audiência de custódia hoje. Os outros, cinco presos em flagrante, serão levados para a cadeia de Casa Branca. Eles responderão por tráfico de drogas e associação ao tráfico.
As operações policiais continuam para identificar e prender todos os suspeitos envolvidos no grupo criminoso.
Com informações da EPTV Central
FIQUE ON!
Quer ficar ligado em tudo o que rola em São Carlos? Siga o perfil do acidade on São Carlos no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on São Carlos no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.