Operação do Gaeco que investiga tráfico de drogas e lavagem de dinheiro apreendeu R$ 25 mil em dinheiro, sete armas de fogo, um simulacro de fuzil e munições de diversos calibres nas cidades de Rio Claro, Araras e Santa Gertrudes.
A Operação ImPeru, que denunciou 11 pessoas, foi deflagrada após a expedição de 10 mandados de prisão e de 16 de busca e apreensão, que incluíram endereços em Charqueada, Ipeúna e no Estado do Maranhão. Além do armamento e dinheiro apreendido, foram recolhidos materiais de informática, como HD, pendrive e notebooks, aparelhos celulares e veículos.
Segundo o Gaeco, a operação tem como base investigação iniciada em 2021, quando chegou ao conhecimento do grupo que dois traficantes de Rio Claro usavam documentos falsos para evitar serem alvos de mandados de prisão.
Durante as apurações, a investigação apontou que os criminosos continuavam a atuar “intensamente no tráfico de entorpecentes” e utilizava transportadoras abertas no Parque Flórida, em Rio Claro, para lavar o dinheiro obtido com o tráfico.
As empresas tinham como a principal função levar pisos cerâmicos para o estado do Maranhão. Casas de materiais de construção foram colocadas em funcionamento naquele Estado; propriedades foram adquiridas, dentre elas, um sítio em São Pedro, cidade do interior paulista.
FIQUE ON!
Quer ficar ligado em tudo o que rola em São Carlos? Siga o perfil do acidade on São Carlos no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on São Carlos no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.