Professores e funcionários da UFSCar e do IFSP protestaram no evento com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Araraquara.
Os grevistas se deslocaram ao município vizinho para demonstrar indignação e rejeição à proposta apresentada pelo governo federal nas negociações salariais.
A manifestação ocorreu no Cear, atual Distrito Araraquara.
Os manifestantes gritaram palavra de ordem para o presidente “prestar atenção e negociar com a educação”.
Reajuste não é gasto, defende presidente
Durante evento em Araraquara, o presidente afirmou que “é necessário mudar o discurso” de que valorização salarial é gasto.
“Quando as empresas dão aumento para os funcionários, por que elas dão? Porque elas sabem que o funcionário precisa de aumento para trabalhar mais feliz. Então não é gasto não, é investimento que ela está fazendo na melhoria da sua produção. Então, por que é que o governo quando aumenta médicos, quando aumenta dentista, quando aumenta… É gasto? Não! Salário não é gasto, é investimento, porque se a pessoa estiver trabalhando feliz e motivada, ela produz um dobro, ela se dedica muito mais e ela vai cumprir com toda sua tarefa”, afirmou o presidente.
Rejeição total
A proposta apresentada pelo governo federal foi rejeitada por unanimidade em assembleia geral realizada na quinta-feira (23).
As categorias iniciaram as paralisações de datas distintas. Os servidores estão em greve desde 11 de março. Os professores aderiram ao movimento no dia 6 de maio.
FIQUE ON!
Quer ficar ligado em tudo o que rola em São Carlos? Siga o perfil do acidade on São Carlos no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on São Carlos no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.