- Publicidade -
CotidianoGuarda Municipal vai reforçar fiscalização no Carnaval, diz comandante

Guarda Municipal vai reforçar fiscalização no Carnaval, diz comandante

Michael Yabuki pede que a população contribua com denúncias de aglomeração e funcionamento irregular de comércio

- Publicidade -

GCM trabalha em conjunto com a Polícia Militar um modelo de atendimento que possa cobrir todas as ocorrências de aglomerações. Foto: Bruno Moraes / ACidade ON São Carlos

A Guarda Civil Municipal (GCM) deve reforçar neste final de semana e nos dias de Carnaval a vigilância sobre pontos de aglomeração e festas irregulares em São Carlos (SP). A informação foi adiantada pelo comandante da corporação Michael Yabuki nesta sexta-feira (12). 

Segundo Yabuki, a GCM trabalha em conjunto com a Polícia Militar um modelo de atendimento que possa cobrir todas as ocorrências de aglomerações, tanto em espaços públicos, como praças, e chácaras. “Estamos arquitetando e organizando para que as equipes tenham atenção em relação às demandas e também para que tenhamos o pessoal disponível para poder fazer os atendimentos necessários nessas aglomerações”, comenta. 

- Publicidade -

O comandante afirmou que a preocupação fica redobrada por conta do Carnaval. Apesar da data, a Prefeitura de São Carlos decidiu cancelar o feriado e ponto facultativo. “Então com a chegada do Carnaval há a tendência de festas e aumento de casos de perturbação de sossego em chácaras, do pessoal que está em feriado prolongado que acaba procurando um local para se divertir”, afirma. 

Yabuki garantiu que a vigilância antiaglomeração não vai prejudicar a fiscalização em comércios e bares. São Carlos está na fase vermelha do Plano São Paulo, a qual só permite o atendimento presencial em supermercados e farmácias. “Essa fiscalização é realizada pela força-tarefa. Na verdade, quando vêm esses finais de semana nós estaremos com equipes distintas fazendo as outras fiscalizações de comércio e bares”, diz. 

A população pode denunciar aglomerações, festas e funcionamento irregular de estabelecimentos por meio do telefone 153 e pelo site da Prefeitura de São Carlos. “As denúncias são enviadas para o Setor de Inteligência da Guarda Civil Municipal e são repassadas para as equipes de fiscalização. Não é possível conseguir fazer todos os atendimentos, por isso priorizamos os que possam trazer mais problemas na disseminação do novo coronavírus”, explica.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -