Um homem de 29 anos foi acusado de perseguir, agredir e ameaçar de morte sua ex-mulher em São Carlos. O incidente ocorreu na tarde de sexta-feira (23), na Avenida Papa Paulo VI, no Jardim Cruzeiro do Sul.
De acordo com a vítima, de 33 anos, que relatou o ocorrido à Polícia Civil, ela estava dirigindo seu veículo pela avenida quando o ex-marido se aproximou de forma agressiva em outro carro. Ele começou a empurrar o automóvel da vítima, que chegou a subir na calçada.
VEJA TAMBÉM
Idoso sofre queimaduras graves em tentativa de esquentar comida com álcool em São Carlos
Fim de semana será de tempo ameno em São Carlos; veja a previsão
Aproveitando-se de uma parada forçada da vítima na via pública, o agressor desceu de seu veículo e a ameaçou. Em seguida, ele a arrancou violentamente do automóvel e passou a agredi-la com puxões de cabelo e socos, ameaçando-a de morte.
A agressão só cessou quando dois homens intervieram e contiveram o ex-marido. Após o incidente, a vítima conseguiu fugir do local.
O caso foi registrado como violência doméstica, com agravante de descumprimento de medida protetiva, ameaça, perseguição e lesão corporal, com agravante de ter sido praticado contra uma mulher.
LEIA MAIS
Presidente Lula diz que pretende zerar desmatamento na Amazônia até 2030