Um homem de 50 anos morreu em um acidente em um canteiro de obras na manhã desta terça-feira (23), em São Carlos. O acidente ocorreu na travessa Francisco Latorre Primo, na região do Santa Felícia.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima estava no interior de uma vala de cerca de dois metros de profundidade quando houve uma movimentação de terra. Ele teria sido avisado por colegas e tentado correr, mas a vala desmoronou parcialmente e ele foi atingido na cabeça por uma enxada.
O trabalhador chegou a desmaiar por causa da pancada e foi retirado da vala por colegas de trabalho que acionaram o socorro. Além do Corpo de Bombeiros, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local. A vítima foi levada até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Santa Felícia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
De acordo com informações obtidas pelo portal ACidade ON, o trabalhador era funcionário de uma prestadora de serviços de terraplanagem. A empresa foi contratada por uma construtora responsável por um condomínio no local. Ainda segundo informações apuradas, a obra era uma contrapartida da construtora ao município.
A empresa de terraplanagem publicou uma nota de pesar pela morte do funcionário e ressaltou que “todos os procedimentos de segurança do trabalho são adotados e seguidos rigorosamente pela empresa, sendo a ocorrência desta data um foi um caso totalmente isolado”.
A empresa afirmou também que “presta suas condolências à família e se solidariza neste momento de dor e perda, acolhendo os familiares de seu trabalhador e adotando todas as providências cabíveis de auxílio à família”.