Um homem de 34 anos foi assassinado a tiros na frente de sua família no domingo (24), véspera de Natal, no bairro Jardim Maria Cristina, em Rio Claro. A vítima foi identificada como David Willian Pinheiro Rodrigues.
Segundo o boletim de ocorrência, o homicídio foi na Rua 14, por volta das 22h30. O homem foi encontrado dentro de seu carro, com várias lesões causadas por disparo de arma e ao menos cinco perfurações de entrada.
A esposa de David relatou que estava com o marido e sua filha de 2 anos na casa de sua sogra, no bairro, e durante o dia meninos estavam “fazendo arruaça” com motos, acelerando e fazendo barulho, então o esposo parou um deles e pediu para que parassem de passar com as motos no local.
À noite, a família decidiu ir para a casa de uma tia, no bairro Terra Nova, e enquanto estavam na calçada, um carro dirigido por um conhecido deles passou em alta velocidade próximo da calçada e da filha do casal.
A vítima teria ficado nervosa, mas segundo o relato da esposa, não fez nada. Poucos minutos o rapaz passou novamente com o carro muito próximo novamente e David decidiu ir atrás para “tirar satisfação”, mas voltou dizendo que não o tinha encontrado.
Alguns minutos depois, quando a família estava no carro – a mãe no banco do passageiro com a criança em seu colo, começaram a ouvir estampidos, então a mulher se virou e viu o suspeito com arma apontada para David.
Ela relatou que conseguiu sair do carro com sua filha, mas presenciou a cena e contou cerca de 10 disparos. O rapaz, depois do assassinato, saiu correndo em direção ao mato.
A Polícia Civil coletou informações sobre a possível autoria do crime e deve dar prosseguimento nas investigações. Ninguém foi preso até o momento.