Um homem de 36 anos foi preso após ameaçar a ex-companheira de morte com um facão na madrugada desta sexta-feira (21), no bairro Santa Felícia. A vítima tem medida protetiva de urgência contra ele.
Segundo o Boletim de Ocorrência, os policiais foram acionados para atender uma ocorrência de ameaça em ambiente doméstico por volta das 3h, na Rua Dante Petroni Galli, no Santa Felícia.
No local, eles foram atendidos pelo suspeito, que estava se mostrando transtornado e foi imediatamente detido.
Ao ouvir a voz dos policiais, a vítima saiu da residência com duas crianças e explicou que havia se trancado no quarto com os filhos porque seu ex-companheiro estava a ameaçando de morte com um facão.
Veja mais notícias policiais de São Carlos e região
Ao sentir o cheiro da casa, os policiais também perceberam que o homem também tinha aberto a válvula do gás de cozinha do imóvel para também ameaçar a vítima.
A mulher de 42 anos informou que tem uma medida protetiva de urgência proferida pela 1ª Vara Criminal de São Carlos, que decreta o afastamento mínimo de 200 metros.
O pedreiro relutou em ser preso e desacatou os policiais. Ele negou as ameaças e alegou residir na residência, na companhia da vítima e dos filhos.