Um homem de 24 anos foi preso em flagrante nesta quarta-feira (6) por suspeita de ter jogado o enteado, uma criança de 5 anos, no córrego Ribeirão do Meio, em Leme, interior de São Paulo. O menino foi encontrado por uma mulher que passava pelo local e resgatado com hipotermia.
De acordo com a família, as buscas pelo menino começaram durante a madrugada, quando segundo a avó paterna, o suspeito disse que levantou para ir ao banheiro e não viu o enteado em sua casa.
Ao ser encontrado, por volta das 5h, o menino contou que o padrasto o havia jogado na água. As polícias Civil e Militar iniciaram a busca pelo o homem, que tentou fugir, mas foi encontrado e preso em flagrante.
Como o suspeito estava ferido, ele também foi encaminhado ao hospital sob escolta, foi medicado e direcionado à delegacia. A Polícia Civil investiga para descobrir a motivação do crime.
Segundo a Santa Casa de Leme, o Conselho Tutelar também foi acionado por existirem possíveis marcas de violência na criança.
Desaparecimento comunicado
O desaparecimento foi registrado pelo avô materno, que relatou que no momento do acontecido, a mãe da criança estava com a outra filha, uma bebê de nove meses, no hospital devido a uma infecção no intestino.
O avô contou, ainda, que o padrasto é quem teria falado sobre a ausência do menino por volta das 2h15, avisado o pai da criança e o avô materno e feito buscas na região.
De acordo com o b.o, a criança já teria relatado ter sido agredida fisicamente pelo padrasto, mas não houve registro na Polícia Civil. A mãe da criança e o padras, segundo o familiar, estão juntos desde junho de 2022.