- Publicidade -
CotidianoHomem invade casa e ameaça mulher em “tentativa de reconciliação”, em São Carlos

Homem invade casa e ameaça mulher em “tentativa de reconciliação”, em São Carlos

Mulher conseguiu se esconder enquanto ele ameaçava seu filho de morte

- Publicidade -

Um homem de 43 anos foi preso após descumprir uma medida protetiva e invadir a casa de sua ex-companheira, de 50, na noite de sábado (2), no bairro Cidade Aracy, em São Carlos. Ele chegou a lutar com o filho, e os dois tiveram lesões superficiais.

Segundo o boletim de ocorrência, os policiais foram acionados por volta das 19h30 para atender uma ocorrência de violência doméstica, e quando entraram na casa, encontraram o suspeito sentado no sofá.

- Publicidade -

A vítima relatou que estava próximo a um supermercado pouco tempo antes e foi abordada pelo homem, querendo “tirar satisfação” sobre ela estar em outro relacionamento, exigindo que ela o acompanhasse até sua casa.

A mulher negou, então ele invadiu sua casa e ela se escondeu no banheiro, conseguindo pedir ajuda para sua irmã, que acionou a Polícia, enquanto ele ameaçava seu filho de morte caso ela não saísse para conversar.

O homem chegou a entrar em luta corporal com o filho, um jovem de 20 anos, da mulher e os dois tiveram lesões superficiais.

Questionado sobre a existência de uma medida protetiva contra ele e a obrigação do distanciamento em relação à vítima, ele disse que estava ciente e que foi ao local para tentar uma “reconciliação”.

O homem foi conduzido ao Plantão Policial e preso em flagrante por descumprimento da medida e violência doméstica, sendo recolhido ao Centro de Triagem por não caber fiança.

- Publicidade -

Como denunciar crimes de violência doméstica

O Ligue 180 é um serviço de utilidade pública essencial para o enfrentamento à violência contra a mulher. Além de receber denúncias de violações contra as mulheres, a central encaminha o conteúdo dos relatos aos órgãos competentes e monitora o andamento dos processos.

O serviço também tem a atribuição de orientar mulheres em situação de violência, direcionando-as para os serviços especializados da rede de atendimento. No Ligue 180, ainda é possível se informar sobre os direitos da mulher, a legislação vigente sobre o tema e a rede de atendimento e acolhimento de mulheres em situação de vulnerabilidade.

Em São Carlos, os casos de violência também podem ser atendidos pela Delegacia da Mulher, pela Polícia Militar, através do telefone 190, ou pelo 153 Guarda Municipal, que tem a Patrulha Maria da Penha, serviço que também auxilia a Polícia Civil.

Ainda, a vítima pode buscar a Delegacia de Defesa da Mulher, que também registra a ocorrência e orienta sobre os direitos da vítima perante a violência.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -