- Publicidade -
CotidianoHomem invade Centro Espírita, quebra imagens e ameaça fiéis em São Carlos

Homem invade Centro Espírita, quebra imagens e ameaça fiéis em São Carlos

Intolerância religiosa afronta o direito básico de liberdade religiosa, consagrado no 18º artigo da Declaração Universal dos Direitos Humanos

- Publicidade -

Um homem com uma faca invadiu o Centro Espírita Recanto dos Orixás, quebrou imagens que estavam no altar e ameaçou os presentes. O caso de intolerância religiosa ocorreu na noite de sexta-feira (6), durante um culto religioso.

O caso ocorreu no bairro Santa Felícia e reportado em boletim de ocorrência junto à Polícia Civil.

- Publicidade -

Conforme o registro, o homem invadiu o local e apontou uma faca contra o pescoço da responsável pelo local. O criminoso afirmou que seria o “último aviso”, determinando que os cultos cessassem.

É o segundo episódio de violação de templo religioso ocorrido em São Carlos desde 20 de setembro.

O caso foi registrado como ultraje a culto com emprego de violência, ameaça e injúria relacionada à religião, com violência e vias de fato.

Afronta a direito humano

A intolerância religiosa afronta o direito básico de liberdade religiosa, consagrado no 18º artigo da Declaração Universal dos Direitos Humanos é tido como inviolável pela Constituição Federal de 1988, no artigo 5º, inciso VII.

São considerados crimes situações como intimidação, violência, conflito físico, assédio ao vestuário por razões religiosas.

- Publicidade -

Casos de intolerância religiosa devem ser denunciados à Polícia Civil ou ao Ministério Público.

- Publicidade -
Bruno Moraes
Bruno Moraeshttps://www.acidadeon.com/saocarlos/
Bruno Moraes é repórter do acidade on desde 2020, onde faz a cobertura política e econômica. É autor do livro “Jornalismo em Tempos de Ditadura”, pela Paco Editorial.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -