Um homem de 32 anos foi preso após roubar um celular em Ribeirão Bonito, na noite de segunda-feira (29). Ele chegou a ser contido e agredido por populares, e segundo o b.o., tentou cometer outro crime em um estabelecimento comercial.
Os policiais informaram que foram acionados para atender um roubo em uma mercearia na Rua João Gilberto Pinto Ferraz, no bairro Malvinas, e depois foram informados que o suspeito foi detido no bairro Jardim Heliana II.
No local conversaram com uma das vítimas, que disse que estava sentada em frente sua casa, quando o homem, de bicicleta, anunciou o assalto fazendo menção de estar armado.
Ele levou seu celular e saiu correndo a pé, mas acabou detido por populares que atenderam ao pedido de ajuda da mulher.
Aos policiais, o homem negou o roubo e disse apenas ter sido agredido. No entanto, ele foi levado até a mercearia e reconhecido como o rapaz que teria tentado roubar o estabelecimento pouco tempo antes.
Na primeira ocasião, ele também teria sido agredido com um capacete por uma mulher que passava pelo local e viu o crime, e conseguiu fugir para cometer o segundo crime, que também negou ter cometido.
Após passar por atendimento no hospital municipal, ele foi conduzido com as vítimas ao Plantão Policial, onde chegou a ameaçar uma delas de morte, e acabou recolhido ao Centro de Triagem de São Carlos por roubo a transeunte e estabelecimento comercial.