Um homem foi preso, na tarde de quarta-feira (14), por suspeita de matar e roubar o cabeleireiro Rodson Sérgio Pires, no dia 7 de setembro, em São Carlos.
As investigações realizadas por uma equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da Polícia Civil da cidade levaram ao criminoso, de 28 anos, que foi encontrado em sua residência, no bairro Vila Prado.
De acordo com o titular da DIG, João Fernando Baptista, o autor do latrocínio, quando há roubo seguido de morte, possuía uma relação afetiva com a vítima e é usuário de drogas.
LEIA MAIS
Carro roubado de homem morto em casa é localizado em bairro de São Carlos
Polícia encontra corpo em São Carlos; suspeita é de latrocínio
As investigações concluíram que o criminoso esteve na casa de Pires na madrugada do dia do assassinato e que permaneceu na residência por cerca de uma hora junto a outros dois comparsas, ainda não identificados.
Segundo Baptista, foi expedido um mandado de prisão temporária do suspeito, que foi encaminhado à Cadeia Pública de São Carlos, onde permanecerá à disposição da justiça enquanto o caso segue em investigação.
O titular da DIG explicou, ainda, que o homem não confessou o crime, mas não resistiu à prisão e que a motivação principal para o latrocínio teria sido o roubo à vítima.
O caso
No feriado da última quarta-feira (7), Rodson Sérgio Pires, de 53 anos, foi encontrado sem vida com um cabo de rede enrolado no pescoço e um guardanapo na boca ao lado de uma mesa.
Segundo as informações da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), a casa da vítima estava revirada e o criminoso havia levado uma televisão, o carro e outros pertences pessoais do homem. Até o momento, somente o carro foi recuperado e levado ao Pátio Municipal.
VEJA TAMBÉM
Cinema a R$ 10? Preço promocional vai até 21 de setembro; veja