Jerivá, Calicarpa, Ipê e Escova de Garrafa são algumas das espécies de árvores que serão plantadas no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, nesta quinta-feira (22), durante o evento “6ª Vem Chegando a Primavera”, que simboliza a chegada da estação das flores.
As atividades que marcam o Dia da Árvore e a chegada da Primavera, acontecerão das 13h15 às 16h, no auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano e no Jardim Luís Roberto Peletero. O famoso jardim interno do ICMC, popularmente conhecido como “Jardim Secreto” será renomeado Jardim Luís Roberto Peletero, funcionário do ICMC falecido em abril deste ano, como forma de homenagem e reconhecimento à dedicação e cuidados com o jardim e também às suas atividades no Instituto.
O evento, realizado pelo Programa ICMC-USP de Gestão Socioambiental, é gratuito e aberto à participação de toda a comunidade, sem necessidade de qualquer tipo de inscrição. A novidade deste ano é a fixação de um modelo de placa de identificação com informações básicas sobre o espécime, como nome popular e nome científico e um QR Code que remeterá o visitante ao Museu da Fauna e Flora para informações detalhadas.
Leia mais
Primavera chegando: veja o que esperar do clima em São Carlos
Site reúne mapa com quase mil árvores frutíferas espalhadas por São Carlos
Confira a programação completa:
13:15 – 14:00
Apresentação do Coral da USP São Carlos
Local: Auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano
14:00 – 15:00
Palestra: “Fitoterápicos e suas aplicações”
Palestrante: Julhiany de Fátima da Silva, docente do Curso Técnico em Farmácia do Senac São Carlos
Local: Auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano
15:00 – 16:00
Inauguração do Sistema QR Code – Árvore dos 50 anos ICMC
Descerramento da placa do “Jardim Luís Roberto Peletero”
Plantio de 6 mudas de árvores.
Veja também
Anvisa reforça alerta de recolhimento de petiscos caninos intoxicados