Durou cerca de nove horas o trabalho do Corpo de Bombeiros para controlar o incêndio que atingiu o galpão de materiais recicláveis e ferro velho na Avenida Papa Paulo VI, no Jardim Cruzeiro do Sul, em São Carlos, no domingo (6).
As chamas começaram a atingir o espaço por volta das 17h, e logo a fumaça preta era vista de vários pontos da cidade. Segundo o sargento do Corpo de Bombeiros, Daniel Evangelista, a corporação trabalhou até às 2h desta segunda-feira (7).
A segunda técnica foi o desligamento da rede de energia, que segundo o Corpo de Bombeiros, não tinha condições seguras para ser religada. O serviço retornou ainda nesta madrugada, após aval da corporação.
No fim da tarde de ontem, quatro caminhões do Corpo de Bombeiros, duas viaturas da Polícia Militar, uma unidade de resgate e equipes do Saae auxiliavam no controle do incêndio.
Veja imagens feitas no local pela repórter Isabela Chagas, da EPTV, na manhã de hoje:
O QUE CAUSOU O ACIDENTE?
Quem acompanhou o incêndio pelas lives feitas no Instagram do acidade on, notou quão assustadoras eram as imagens, que puderam ser vistas de diversos pontos. No local, barulhos de explosão também alertavam a população.
“Foram mais de oito horas de trabalho para tentar controlar o incêndio, que como todo mundo viu as imagens, era de grandes proporções”.
Sargento Daniel Evangelista, Corpo de Bombeiros de São Carlos
O bombeiro reforçou que ainda não há informações sobre o que pode ter causado as chamas e que isso deve ser esclarecido pela perícia, que iniciou os trabalhos após o controle das chamas.
“A gente solicitou o trabalho da perícia, que compareceu no local e vai seguir com os trabalhos. Existem câmeras nos vizinhos que podem ser positivas para a perícia”, explicou.
Ontem, o trânsito na via precisou ser interditado, mas já está normalizado e não há riscos.