Termina nesta quarta-feira (20) o prazo para contratação de até 10 mil professores temporários para o retorno das aulas presenciais em 1º de fevereiro. Inscrições devem ser feitas no Banco de Talentos da Secretaria da Educação.
Segundo a secretaria, o objetivo é que os profissionais ministrem aulas presencialmente durante todo o ano letivo e 2021. Nas duas primeiras semanas, as escolas estaduais devem receber até 35% de sua capacidade por dia. Todas seguirão protocolos sanitários definidos pelos órgãos competentes.
Durante a inscrição, os candidatos devem indicar as disciplinas que pretendem ministrar a Diretoria de Ensino que deseja fazer parte. O processo seletivo é classificatório, por pontuação obtida conforme títulos e experiência.
Ciclo contínuo até 2021
Os anos letivos de 2020 e 2021 serão considerados como um único ciclo contínuo. Por isso, a avaliação da aprendizagem será feita ao longo de oito bimestres (quatro de 2020 e quatro de 2021).
Os alunos que entregaram as atividades propostas podem ter sido aprovados, mas terão o aprendizado avaliado ao final de 2021 novamente.