A Secretaria de Saúde de Itirapina (SP) reabriu nesta segunda-feira (17) o Centro de Atendimento aos Sintomáticos Respiratórios e Gripais, o antigo covidário. Serão atendidos casos de síndrome gripal e suspeitos de Covid-19.
De acordo com a prefeitura, foram feitas adequações no local, que passa a atender das 7h às 19h. A equipe de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem também foi reforçada para melhorar o atendimento.
De acordo com a secretária Wláukia Sanches Lemos Perondi, a medida tem como objetivo centralizar casos suspeitos em um único lugar para diminuir a sobrecarga de atendimentos do Hospital Municipal São José. Segundo ela, especialistas acreditam que o pico maior está para acontecer em 30 dias.
“A curva do número de atendimentos está aumentando consideravelmente todos os dias em Itirapina, o que significa que mais pessoas irão procurar as unidades de saúde. É fundamental que as pessoas se conscientizem e continuem utilizando máscaras, álcool gel e mantendo o distanciamento”, disse.