Um jogador de rúgbi de São Carlos está esperando definição sobre seu atendimento médico desde as 11h da noite de ontem (17). Somente na Santa Casa são quase 12h de espera.
O atleta, agora paciente, espera por tratamento na Santa Casa de São Carlos há horas, sem alimentação. Ele havia se machucado em partida ocorrida ontem em Catanduva.
O périplo de Esteban Alvarez, do Rugby São Carlos, começou às 11h na UPA do Santa Felícia, onde recebeu atendimento médico prévio. Por lá, o rapaz teve o braço direito engessado, com suspeita de fratura, após realização de raio-x.
A namorada de Steban, Thamires Franco, afirma que o jogador foi incluído na lista Cross (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde) e enviado para a Santa Casa de São Carlos somente às 6h deste domingo (18).
Deste então, o jogador está “jogado” em uma cadeira em “sala isolada”, sem atendimento médico, afirma a namorada. O paciente recebeu pulseira “azul”, ou seja, sem prioridade hospitalar. São quase 12h de espera, somente na Santa Casa.
O que diz o hospital?
A Santa Casa afirma que o paciente foi avaliado e submetido a exame de radiografia para avaliar a fratura.
“Como o paciente é atleta de alto rendimento, foi decidido pelo especialista de mão que ele necessita de tomografia para decidir se o tratamento é cirúrgico”.
O hospital completou que o paciente está internado e aguarda exame.
“A fila de exames de tomografia obedece a critérios de urgência e emergência bem definidos. E por tanto pode haver demora em casos menos urgentes devido ao volume de pacientes no SMU (Serviço Médico de Urgência”.