- Publicidade -
CotidianoJogador de rúgbi com suspeita de fratura espera há 12h por exame na Santa Casa

Jogador de rúgbi com suspeita de fratura espera há 12h por exame na Santa Casa

Espera é maior ainda se considerada a hora da entrada no SUS, às 23h de ontem

- Publicidade -

Um jogador de rúgbi de São Carlos está esperando definição sobre seu atendimento médico desde as 11h da noite de ontem (17). Somente na Santa Casa são quase 12h de espera.

O atleta, agora paciente, espera por tratamento na Santa Casa de São Carlos há horas, sem alimentação. Ele havia se machucado em partida ocorrida ontem em Catanduva.

- Publicidade -

O périplo de Esteban Alvarez, do Rugby São Carlos, começou às 11h na UPA do Santa Felícia, onde recebeu atendimento médico prévio. Por lá, o rapaz teve o braço direito engessado, com suspeita de fratura, após realização de raio-x.

A namorada de Steban, Thamires Franco, afirma que o jogador foi incluído na lista Cross (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde) e enviado para a Santa Casa de São Carlos somente às 6h deste domingo (18).

Deste então, o jogador está “jogado” em uma cadeira em “sala isolada”, sem atendimento médico, afirma a namorada. O paciente recebeu pulseira “azul”, ou seja, sem prioridade hospitalar. São quase 12h de espera, somente na Santa Casa.

O que diz o hospital?

A Santa Casa afirma que o paciente foi avaliado e submetido a exame de radiografia para avaliar a fratura.

“Como o paciente é atleta de alto rendimento, foi decidido pelo especialista de mão que ele necessita de tomografia para decidir se o tratamento é cirúrgico”.

- Publicidade -

O hospital completou que o paciente está internado e aguarda exame.

“A fila de exames de tomografia obedece a critérios de urgência e emergência bem definidos. E por tanto pode haver demora em casos menos urgentes devido ao volume de pacientes no SMU (Serviço Médico de Urgência”.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -