Uma jovem de 22 anos morreu em Rio Claro (SP) após ser esfaqueada pelo marido na noite de domingo (31). O Conselho Tutelar foi acionado e levou o filho de 8 meses do casal para a avó materna.
Segundo a PM, o feminicídio aconteceu na Avenida 14 com Rua 2, no Jardim Brasília, e foi motivado após uma discussão entre o casal.
A vítima identificada como Miriam Tosta da Silva foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do 29, mas não resistiu.
O auxiliar de produção Erivelton Pereira da Silva fugiu, mas acabou preso em flagrante pela Polícia Militar. A polícia informou que ele não apresentou advogado.
Discussão
De acordo com as informações do boletim de ocorrência, a mulher teria acessado o celular do marido e visto um site de relacionamentos, o que teria motivado a discussão.
Após esfaquear a vítima, o marido fugiu em um veículo modelo Fiat Pálio. Segundo a PM, uma testemunha ligou para o autor do crime e um policial militar que atendia a ocorrência conversou com o suspeito por uns 20 minutos e o convenceu a se entregar. O auxiliar de produção foi detido em um posto de combustíveis entre a Rua 14 e a Avenida 14.
De acordo com o B.O., o suspeito disse em depoimento que a vítima se alterou quando viu o celular e “começou a agredi-lo com uma vassoura enquanto preparava o jantar, sendo que ele já estava na posse da faca de cozinha, não esperando que aconteceria tal desfecho”.
O marido disse ainda que quis prestar socorro, mas que foi impedido pelos vizinhos, quando então acabou deixando o local, mas depois desejou se entregar à polícia. A faca usada no crime foi encontrada no chão da cozinha no andar superior da casa.
*Com informações do G1 São Carlos e Araraquara.