Um jovem de 32 anos foi encontrado morto com uma marca de tiro na nuca na manhã desta quinta-feira (3) em uma fazenda, em Ibaté. Ninguém foi preso.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), Danilo de Souza Aracati foi até o local com outros dois homens para furtar laranjas no fim da tarde de terça-feira (1).
Dois deles invadiram a propriedade após cortarem uma cerca e foram colher as laranjas. O outro, que ficaria responsável por vender as laranjas, ficou no carro esperando.
Após algum tempo no local, o homem que estava esperando ouviu cerca de seis disparos, mas não viu nada.
Ele teria esperado mais um tempo no local e, como os comparsas não voltaram, foi embora.
Na noite de quarta-feira (2), familiares de Danilo procuraram esse homem que venderia as laranjas e ele contou o que havia acontecido.
Em seguida, foram até a fazenda e chamaram a Polícia Militar e os administradores da propriedade.
Uma varredura foi feita, mas os dois desaparecidos não foram localizados. As buscas continuaram na manhã de hoje e o corpo de Danilo foi encontrado caído em cima de um saco de laranjas.
Ainda segundo o BO, havia um ferimento na parte da frente da cabeça e uma perfuração na nuca. O outro homem não foi encontrado.
A polícia apreendeu duas armas de fogo e 10 munições na sede de administração da fazenda. Os armamentos, que possuem registro e são utilizados pelos vigilantes da propriedade, vão passar por perícia.
O caso será investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG). O corpo de Danilo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).