Foi preso no município de Limeira o terceiro e último suspeito de matar um policial civil no Jardim Zavaglia, em São Carlos.
O jovem de 24 anos foi detido pelo policiamento rodoviário na Rodovia Anhanguera (SP-330), na quinta-feira (7). O preso passaria por audiência de custódia e seria encaminhado à Penitenciária de Araraquara.
VEJA TAMBÉM
Porteiro de 59 anos é espancado por morador de condomínio em São Carlos
Justiça converte em preventiva a prisão de homem que matou pai em incêndio
A detenção foi comunicada à DIG (Delegacia de Investigações Gerais) pelo policiamento de Limeira.
Segundo o delegado José Fernando Baptista, titular da DIG, o jovem foi indiciado por tentativa de homicídio, tráfico de drogas e associação para o tráfico. “Ele só não foi indiciado por homicídio porque a arma dele falhou no momento do crime”, relatou.
O crime
O homicídio aconteceu no dia 6 de fevereiro de 2023, na Rua Doutor Pereira Novaes. A vítima era Gabriel Jorge Thomé, de 40 anos, que atuava na capital. Ele foi atingido por dois tiros na região do tórax e morreu no local.
Um segundo rapaz, que estava com Gabriel no momento do crime, foi preso por suspeita de “conduta irregular”, pelos crimes de associação ao tráfico e tráfico de drogas, investigação que segue sendo feita pela Corregedoria de Polícia.
Os autores do crime foram identificados no dia do homicídio. Três envolvidos com o assassinato estão presos.
LEIA MAIS
Lula embarca para Índia para participar da Cúpula do G20