- Publicidade -
CotidianoJustiça condena CPFL a pagar indenização por acidente que vitimou funcionário

Justiça condena CPFL a pagar indenização por acidente que vitimou funcionário

Empregado trabalhava na manutenção da rede quando um caminhão-guincho o prensou contra o poste; relatório apontou falhas em cavalete

- Publicidade -

Rodrigo Vieira tinha 41 anos. (Foto: Reprodução / Redes Sociais)
Rodrigo Vieira tinha 41 anos. (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

A Justiça do Trabalho condenou a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL Paulista) ao pagamento de R$ 300 mil em indenização por danos morais coletivos por um acidente de trabalho que matou um funcionário em São Carlos, no ano de 2017.

O acidente, ocorrido na zona rural, matou o funcionário Rodrigo Vieira, de 41 anos. Ele trabalhava na manutenção da rede quando um caminhão-guincho o prensou contra o poste. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado para a Santa Casa, mas não resistiu.

- Publicidade -

Relatório da gerência regional do Ministério do Trabalho em São Carlos mostrou que um cavalete de sustentação do poste não tinha sido projetado para as situações de riscos adicionais. O documento afirma que essa era a condição do terreno irregular na zona rural. A empresa foi alvo de auto de infração.

A decisão do Tribunal Regional do Trabalho, sediado em Campinas, pode ser recorrida no Tribunal Superior do Trabalho (TST). Procurada, a CPFL Paulista afirmou que irá se manifestar por meio do processo judicial. A companhia afirmou ainda que a segurança dos colaboradores e da comunidade é um compromisso inegociável da organização.

- Publicidade -
Bruno Moraes
Bruno Moraeshttps://www.acidadeon.com/saocarlos/
Bruno Moraes é repórter do acidade on desde 2020, onde faz a cobertura política e econômica. É autor do livro “Jornalismo em Tempos de Ditadura”, pela Paco Editorial.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -