O delegado João Fernando Baptista, titular da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), afirmou à EPTV Central que a Polícia Civil que o ladrão morto durante uma tentativa de assalto no Jardim Paraíso, em São Carlos, na tarde de ontem (28), está identificado.
Se trata de um homem de 38 anos com extensa ficha policial e que havia recentemente saído da prisão. Entre as passagens estão roubo, furto e posse ilegal de arma de fogo.
O ladrão foi morto por um major do Exército que estava visitando um prédio vizinho que interveio em luta corporal envolvendo o suspeito e moradores.
“Questão de tempo”, diz delegado
A identificação dos outros dois comparsas é um trabalho no qual a Polícia Civil se debruça no momento, diz o titular da DIG.
Ontem, investigadores realizaram diligências para apurar quem são os outros ladrões. Imagens de câmeras de monitoramento são cruciais para elucidar a tentativa de roubo.
A tentativa de roubo foi a segunda investida dos ladrões no mesmo dia contra o prédio. Pela manhã, um notebook e outros objetos foram subtraídos de um apartamento do térreo que fora arrombado.
Legítima defesa
O delegado trata o homicídio do ladrão como legítima defesa por parte do major. O ladrão foi acertado por um tiro de arma 9 milímetros do oficial.
FIQUE ON!
Quer ficar ligado em tudo o que rola em São Carlos? Siga o perfil do acidade on São Carlos no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on São Carlos no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.