Uma idosa de 72 anos teve prejuízo de mais de R$ 5,6 mil após passar dados bancários por telefone a um golpista. O caso ocorreu na última sexta-feira (19) e foi reportado à Polícia Civil em São Carlos ontem (22).
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima recebeu uma ligação em que o interlocutor solicitou informações bancárias. No mesmo dia, ocorreram transações via Pix de valores que não foram reconhecidos pela idosa.
O banco foi informado e bloqueou o cartão e a conta da vítima, que mora no Jardim Nova São Carlos. O caso foi registrado como estelionato no plantão policial e será investigado pela Polícia Civil.
LEIA MAIS
Previsão aponta para tempo seco hoje em São Carlos
Confira agenda de hoje dos presidenciáveis
PMs pegam ladrão “no pulo”
Um homem de 36 anos foi preso por policiais militares na rua Coronel Luiz Augusto de Oliveira Salles, na Vila Isabel, em São Carlos. O caso ocorreu na madrugada de hoje.
Policiais militares relataram em boletim que o suspeito foi encontrado em atitude suspeita ao empurrar um Volkswagen Gol na via pública. Após ver a proximidade dos agentes, o homem pulou do carro em movimento, mas foi contido e levado ao plantão policial. Ele aguardaria audiência de custódia.
O carro continuou em movimento e parou ao chegar na calçada, sem grandes danos. A vítima foi informada e recebeu o veículo de volta.
Roubo na região
Em Descalvado, um homem de 38 anos foi assaltado na via pública em frente a um hotel, no Centro. A vítima teve o celular levado por um ladrão durante uma ligação telefônica com a família. O caso ocorreu na quinta (18), mas registrado na noite de ontem.
O ladrão, era um homem baixo, de aproximadamente 1,6 metro, que portava um revólver calibre 38 no momento do roubo.
O caso foi registrado pela própria vítima na Delegacia Eletrônica.