- Publicidade -
CotidianoLobo-guará recupera de lesões e ganha peso, afirma diretor de parque

Lobo-guará recupera de lesões e ganha peso, afirma diretor de parque

Animal foi socorrido no dia 23 de dezembro e apresenta melhora significativa nas últimas semanas; veja antes e depois

- Publicidade -

Lobo-guará apresentou recuperação e ganho de peso, afirma diretor do Parque Ecológico. Foto: Divulgação

O lobo-guará encontrado no dia 23 de dezembro se encontra alimentado, medicado e se recuperando das lesões de pele. O animal, que fora capturado debilitado, com pouco peso e lesões na pele por conta de sarna está melhorando, segundo o diretor do Parque Ecológico de São Carlos (SP), Fernando Magnani.

O contato com animais domésticos apresenta diferentes riscos aos animais silvestres. Dentre os riscos está a transmissão de doenças como a sarna. “A transmissão cruzada de doenças entre animais domésticos e selvagens geralmente vitimiza os selvagens. Animais domésticos já possuem certa resistência a doenças graves, como a cinomose”, comenta o diretor.

- Publicidade -
Lobo-guará está recuperando bem, afirma a Prefeitura de São Carlos. Foto: Divulgação

A recomendação do Diretor do Parque é para que animais domésticos não sejam levados ao Cerrado. “A predação de animais silvestres por domésticos é frequente”, conta Magnani. Além disso, a simples presença de animais domésticos em um ambiente natural pode ocasionar conflitos. “Os animais silvestres passam a buscar outros espaços sem a presença dos domésticos, ficando vulneráveis à captura, ao atropelamento ou à separação de filhotes de suas mães”, relata Magnani.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -